(81) 3464-3888

(81) 99963-7070

contato@reisempreendimentos.com.br
Voltar

Por que agora é o melhor momento para adquirir seu imóvel?

22.06.2021

Hoje vamos falar por que agora seria o melhor momento para adquirir seu imóvel.
Você já ouviu falar na taxa Selic? É a taxa básica de juros, um índice pelo qual todas as taxas cobradas pelos bancos no Brasil se balizam. É utilizada nos empréstimos feitos entre os bancos e também nas aplicações realizadas. Aumentar a taxa básica de juros é a alternativa para frear a inflação.
Mas como a Selic influencia na hora de comprar um imóvel?
Com o aumento da taxa, ainda que com a redução dos preços dos imóveis, haverá também um reajuste no valor dos financiamentos, aumentando o custo das prestações do imóvel.
Do contrário, caso da Selic caia de 4% para 2%, por exemplo, haverá consequentemente, uma queda na taxa de financiamento, o que ampliará as chances de adquirir um imóvel, aquecendo a procura. Você deve ter ouvido falar que ano passado a taxa Selic teve uma redução histórica, a menor em toda a história, chegando a 2%. Atualmente essa taxa subiu para 4,25%. Considerando o histórico de juros, a taxa ainda está relativamente baixa. Os bancos ainda estão mantendo as taxas de financiamento imobiliário, só não sabemos até quando. Então APROVEITE O AGORA! Esse é o melhor momento para adquirir seu imóvel, aproveitando as melhores taxas de juros no financiamento imobiliário.

ENVIE UMA
MENSAGEM
ATENDIMENTO
ONLINE
FALE PELO
WHATSAPP
LIGAMOS
PARA VOCÊ