(81) 3464-3888

(81) 99963-7070

contato@reisempreendimentos.com.br
Voltar

O mercado imobiliário está em alta: saiba como aproveitar essa tendência favorável.

31.07.2023

O mercado imobiliário está se mostrando atraente para aqueles que desejam adquirir um imóvel. Com o lançamento de novos empreendimentos, as perspectivas do programa MCMV e a esperada redução da Selic, o cenário é favorável para os compradores.

A tendência é que a demanda supere a oferta no futuro, o que resultará em uma valorização do metro quadrado e um aumento nos preços dos projetos ainda não anunciados. A previsão de redução na taxa básica de juros, divulgada pelo Banco Central do Brasil, no mês de agosto, traz boas perspectivas para o mercado imobiliário, uma vez que essa taxa influencia diretamente os juros do país e tem um impacto significativo nos financiamentos imobiliários. Se as previsões se concretizarem, a procura por imóveis aumentará, seguindo a lei da oferta e da procura. Portanto, o momento atual é o mais oportuno para a compra. A queda na taxa de juros resultará em uma estabilização nas taxas de crédito e financiamento imobiliário. Além disso, a mudança no limite do programa Minha Casa Minha Vida, que agora permite a compra de imóveis de até R$ 350 mil para renda de até R$ 8 mil e a utilização dos recursos do FGTS contribuirão para suprir a demanda por imóveis de menor valor. A taxa de juros do FGTS para imóveis de menor valor é ainda mais baixa, em torno de 8,16% ou 8,66% para não cotistas, o que torna a compra ainda mais viável.

Em resumo, o mercado imobiliário está em um momento favorável para os compradores, e é importante aproveitar essa oportunidade. Vem que a Reis te ajuda!

ENVIE UMA
MENSAGEM
ATENDIMENTO
ONLINE
FALE PELO
WHATSAPP
LIGAMOS
PARA VOCÊ